Didática não é um receituário que deve informar a prática de ensino, mas uma área de co...

Didática não é um receituário que deve informar a prática de ensino, mas uma área de conhecimento para a compreensão dessa prática, valendo-se da teoria como hipóteses de análise e compreensão. Diante do exposto, julgue os itens subsequentes, acerca da didática como prática educativa.

I. A didática trata de compreender as situações de ensino, não para prescrever a prática, mas para ampliar o domínio sobre ela e assim contribuir nos processos de formação dos professores em todos os âmbitos.

II. A didática é uma ponte mediadora entre a teoria e a prática docente.

III. A função primordial da didática sempre será interligar as bases teóricas à ação prática, contribuindo para o espontaneísmo e fornecendo aos profissionais da educação uma práxis educativa não sólida.

IV. A didática tem como objeto de estudo o processo de aprendizagem na sua globalidade.

V. Um educador que tem didática oferece embasamento para a relação ensino-aprendizagem e aumenta a dicotomia entre a teoria e a prática.

Na sequência, a alternativa com as afirmações INCORRETAS é:

A
I – II.
B
III – V.
C
I – IV.
D
II – III.