Imagem de fundo

Para promover a aprendizagem escolar, Russel e Airasian (2014, p.196) defendem que “o v...

Para promover a aprendizagem escolar, Russel e Airasian (2014, p.196) defendem que “o valor e a riqueza das avaliações de desempenho [do aluno] dependem muito da identificação de critérios que possam ser observados e julgados. É importante que os critérios estejam claros na mente do professor e que os alunos saibam quais são esses critérios.”


Nesse sentido, avalie as afirmações a respeito dos procedimentos do professor para organizar registros de observação do aluno, que auxiliem em seu processo de aprendizagem.

I. Desenvolver critérios de desempenho observáveis, por meio de uma lista com seleção ilimitada de aspectos importantes do desempenho ou produto.

II. Criar situações para obter e observar desempenhos ou observar e avaliar os comportamentos que acontecem naturalmente na sala de aula.

III. Desenvolver um escore para descrever o desempenho, de modo a facilitar no diagnóstico das dificuldades específicas dos alunos.

IV. Organizar registros escritos de comportamento e de eventos significativos e particulares de cada aluno que o professor tenha observado.

Está correto apenas o que se afirma em

A

I.

B

I e III.

C

II e IV.

D

II, III e IV.