Imagem de fundo

O aluno João Pedro está na 6.a série do Ensino Fundamental e vem apresentando dificulda...

O aluno João Pedro está na 6.a série do Ensino Fundamental e vem apresentando dificuldades de aprendizagem nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Pensando em medidas mais propícias com o intuito de auxiliar no desempenho desse aluno, considere:

I. A equipe escolar deve fazer uma análise crítica das situações de aprendizado desse aluno, pensar como será realizada nova avaliação e organizar a sistemática de reforço.
II. É preciso haver uma relação de apoio e parceria entre professores e alunos, construindo novas formas de trabalho docente e utilizando a avaliação formativa, pois esta conduz a informações mais precisas sobre a aprendizagem dos alunos.
III. Os professores das disciplinas em que João Pedro apresenta dificuldades deverão, individualmente, buscar mecanismos para realizar outra avaliação classificatória, a fim de verificar o rendimento de todos os alunos e, assim, organizar uma turma de reforço.
IV. Cada professor, isoladamente, precisa rever suas concepções pedagógicas e propor uma nova sistemática de avaliação e reforço para esse aluno.
V. Os professores precisam rever suas concepções de avaliação, procurando valorizar os pequenos avanços desse aluno e, também, ampliar a compreensão sobre a relação entre o processo de ensino, aprendizagem e avaliação.

Está correto apenas o contido em

A

I e V.

B

III e IV.

C

I, II e V.

D

II, III e IV.

E

II, IV e V.