Com relação às estruturas da escola apresentada no texto, assinale a opção correta, ace...

Com relação às estruturas da escola apresentada no texto, assinale a opção correta, acerca das configurações organizacionais.

A

A estrutura simples é uma configuração característica de grandes organizações, que contam com uma forte liderança exercendo autoridade de maneira informal, através de uma supervisão direta, em que a tecnoestrutura é convocada para avaliar e coordenar o centro operacional.

B

A burocracia mecanicista é caracterizada pela dependência da estrutura hierárquica definida pelo organograma, na qual os fluxos são altamente regulados e a informação percorre a organização sempre de uma maneira formal, impedindo a padronização dos processos de trabalhos e resultados.

C

Uma estrutura divisionalisada pressupõe um vértice estratégico como o órgão de poder central, tal qual o Ministério da Educação, o qual subdivide-se em diferentes departamentos (delegacias regionais de ensino), que ao dispersarem as funções operacionais, minimizam a interdependência entre as divisões.

D

A inexistência de uma tecnoestrutura realça as características da escola como uma burocracia mecanicista, sendo que o papel de analisar e avaliar o processo de aprendizagem dos alunos está entregue aos professores, dentro da sala de aula, ou em alguns casos ao corpo docente nas reuniões de conselho pedagógico.