Imagem de fundo

Deve-se considerar que as crianças são diferentes entre si e que cada uma possui um rit...

Deve-se considerar que as crianças são diferentes entre si e que cada uma possui um ritmo de aprendizagem. Por isso, o professor deve estar preparado para propiciar a elas uma educação baseada na condição de aprendizagem de cada uma, considerando-as singulares e com características próprias. Portanto, o grande desafio da Educação Infantil e de seus profissionais é

A

compreender, conhecer e reconhecer o jeito particular das crianças perceberem o mundo.

B

ensinar, sem excluir a questão fundamental relacionada à classe social na qual a criança está inserida e à posição econômica da família, além de compreender, conhecer e reconhecer o jeito particular das crianças perceberem o mundo.

C

compreender, conhecer e reconhecer o jeito particular das crianças perceberem o mundo, respeitando seus desejos, seus hábitos pessoais, seus horários pré-estabelecidos e suas peculiaridades relacionadas com a família e à sociedade na qual a criança faz parte.

D

compreender, conhecer e reconhecer o jeito particular das crianças perceberem o mundo; salientando, impreterivelmente, os aspectos monetários da família.