Imagem de fundo

Ensinar Ciências é um grande desafio. A construção dos conhecimentos científicos e o de...

Ensinar Ciências é um grande desafio. A construção dos conhecimentos científicos e o desenvolvimento tecnológico crescem a velocidades inimagináveis. Nesse sentido, assinale o que for CORRETO:
A
Pesquisas e estudos apontam o crescente interesse dos alunos pelas Ciências e a facilidade de aprendizagem dos conteúdos que lhes são ensinados. Avaliações e pesquisas têm apontado que os alunos encontram poucas dificuldades conceituais e não enfrentam dificuldades no uso de estratégias de raciocínio e soluções de problemas próprios da pesquisa científica.
B
Os experimentos muitas vezes são vistos pelos alunos como situações de demonstração e não como de pesquisa. A atividade intelectual presente no trabalho de investigação científica é vista pelos alunos como uma atividade solitária permeada pelo esforço individual, e as conquistas, como mérito pessoal e não situações de cooperação, busca conjunta e aprendizagem coletiva.
C
O desajuste entre a Ciência que é ensinada na escola e os próprios alunos é cada vez menor, refletindo numa superação da crise na cultura educacional.
D
Nenhuma das alternativas.