Imagem de fundo

No capítulo “Formação continuada de professores: uma experiência de trabalho colaborati...

No capítulo “Formação continuada de professores: uma experiência de trabalho colaborativo com matemática e tecnologia”, do livro “A formação do professor que ensina matemática: perspectivas e pesquisas”, Nacarato finaliza o estudo levantando algumas necessidades na área de formação de educadores. Dentre as alternativas abaixo, assinale a que NÃO está descrita pelo autor.

A
Estudos sobre grupos colaborativos de professores que desenvolvam sistemáticas de trabalho para favorecer o desenvolvimento profissional na perspectiva da aprendizagem ao longo da vida.
B

Pesquisas sobre formas de manutenção dos grupos colaborativos de modo que, uma vez constituídos, possam ter continuidade ao término dos projetos de formação.

C

Cr iação e manutenção de comunidades de aprendizagem contínua e de pesquisas sobre a prática

D

Pesquisas que levem ao desenvolvimento e à utilização de suporte tecnológico específico e ações que possam integrar todo o corpo docente, sem distinção.

E

Criação de polos de educação à distância com o objetivo de atender a um grupo maior de alunos e integrar professores de diversas localidades.