Imagem de fundo

"Para mim, o que é relevante na modalidade organizativa chamada projeto está no encadea...

"Para mim, o que é relevante na modalidade organizativa chamada projeto está no encadeamento de atividades e conteúdos para a elaboração de um produto, o que se faz possível ao articular propósitos didáticos e propósitos comunicativos, organizar o tempo do ensino em períodos prolongados e propiciar assim que os alunos pratiquem com continuidade a leitura e a escrita, que possam apropriar-se destas práticas com o sentido que elas têm socialmente".

(Delia Lerner, 2002)


A autora defende que

A

o trabalho com projetos se define por uma questão problematizadora que unificará o produto final.

B

o trabalho com projetos se define pela presença de um produto final que integra propósitos comunicativos e didáticos.

C

o trabalho com projetos deve ser definido pelos conteúdos emergentes na classe.

D

o trabalho com projetos requer a integração com outras áreas como condição necessária.

E

a noção de projeto se identifica com o trabalho de unidade temática.