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A escrita da criança não é resultado de uma cópia do modelo externo, mas sim um process...

A escrita da criança não é resultado de uma cópia do modelo externo, mas sim um processo de construção pessoal. A criança adquire as habilidades de escrita a medida em que vai desenvolvendo suas hipóteses infantis. Sobre as etapas de apropriação da escrita, relacione as colunas:


(1) Hipótese pré-silábica

(2) Hipótese silábica

(3) Hipótese silábico-alfabética

(4) Hipótese alfabética


( ) Período em que se inicia o processo de fonetização da escrita, a criança descobre que a escrita representa a fala. Utiliza-se de uma letra para representar cada sílaba.

( ) As crianças já entenderam a natureza intrínseca do sistema alfabético, mas ainda não podem lidar com todos os traços ortográficos próprios da linguagem.

( ) A criança já domina um maior número de letras e é capaz de associá-las ao seu valor sonoro, compreende que a representação gráfica corresponde a valores sonoros menores que a sílaba

( ) Registros de traços no papel sem preocupação com o registro sonoro.A criança não consegue ainda relacionar as letras com os sons da língua falada.


A

2 – 1 – 4 – 3

B

4 – 2 – 3 – 1

C

3 – 2 – 4 – 1

D

2 – 4 – 3 – 1

E

4 – 2 – 1 – 3