Tendo como referência inicial o texto apresentado, assinale a opção
correta.
A
As vivências lúdicas individuais permitem que o indivíduo se
coloque em contato com seus limites e capacidades, o que
dificulta as reflexões para a tomada de decisões próprias para
a criação nas ações.
B
Para que haja momentos lúdicos no treinamento do esporte de
alto rendimento, o professor deve propor atividades com os
papéis dos jogadores bem definidos, evitando incertezas e
promovendo o prazer.
C
No planejamento de vivências motoras na escola, é importante
que haja espaço para o professor elaborar atividades lúdicas
com a certeza de proporcionar momentos de prazer,
criatividade, espontaneidade e diversão.
D
As atividades lúdicas desenvolvidas na escola intencionam a
preparação da criança para a vida adulta, ou seja, devem ser
voltadas para o resultado, com ênfase no produto, como
recuperação das forças ou alívio do estresse.
E
A ludicidade proporciona um ambiente heterogêneo com clima
propício às vivências com espontaneidade e liberdade nas
relações interpessoais, possibilitando o desenvolvimento do
respeito ao outro, do diálogo, aprendizagem e criação.