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A Teoria da Resposta ao Item (TRI) surgiu a partir de discussões teóricas sobre a viabi...

A Teoria da Resposta ao Item (TRI) surgiu a partir de discussões teóricas sobre a viabilidade de se comparar as habilidades e os conhecimentos de examinandos submetidos a provas diferentes. No Brasil, a TRI é utilizada para estimar as habilidades e conhecimentos dos alunos da Educação Básica. Uma das propriedades importantes da TRI é o fato dos parâmetros dos itens e as proficiências dos indivíduos serem invariantes. Em função de suas propriedades, é possível afirmar que a utilização da TRI no SAEB permite

I. comparar alunos.

II. ter o foco da avaliação no score total.

III. estimar a distribuição de proficiências da população e subpopulações.

IV. monitorar os progressos de um sistema educacional.

V. fazer análises e interpretações associadas à prova como um todo e ao grupo de indivíduos.

São corretas as afirmativas

A
I, III e V.
B
I, II e V.
C
I, III e IV.
D
I, II e IV.