À palavra currículo assoc iam-se distintas concepções, que derivam dos diversos modos ...

À palavra currículo assoc iam-se distintas concepções, que derivam dos diversos modos de como a educação é concebida historicamente , bem como das influências teóricas que a afetam e se fazem hegemônicas em um dado momento. Diferentes fatores socioeconêmicos , polÍticos e culturais contribuem, assim, para que currículo venha a ser entendido como:

1. conteúdos a serem ensinados e aprendidos .

2. experiências de aprendizagem escolares a serem vividas pelos alunos .

3. planos pedagógicos elaborados pelos sistemas educacionais.

4. objetivos a serem alcançados por meio do processo de ensino.

5. processos de avaliação que terminam por influir nos conteúdo s e nos procedimentoss elecionados nos diferentes graus da escolarização .

Estão corretos apenas os itens:

A

2, 4 e 5.

B

1, 2, 3 e 4.

C

1, 3, 4 e 5.

D

1, 2, 4 e 5.

E

3, 4 e 5.