Assinale a alternativa correta.

Assinale a alternativa correta.
A

Quando a criança atribui significado, ela pode relacionar às pessoas, objetos e eventos ao já conhecido, pode então compreender e interpretar, abstrair propriedades mas ainda não pode generalizar.

B

É muito difícil para as crianças compreenderem as transformações da natureza, dos objetos, dos eventos, sendo necessárias pessoas que sirvam de ponte, dando pistas e dicas para que compreendam a origem dos objetos, suas relações de causa-efeito e as transformações.

C

Crianças com perda visual acentuada, em idade pré-escolar, adquirem muitas vezes experiências segmentadas e isso lhes dá a oportunidade de observar o desencadeamento e sequência das ações temporo-espaciais, a compreensão das relações causa-efeito que serão determinantes para a aquisição das representações conceituais.

D

Na pré-escola, a professora deve deixar que as situações e oportunidades de pesquisa em situações variadas com diferentes elementos, objetos e materiais, ocorram de forma assistemática, para que a criança possa assimilar e relacionar esses conceitos mediante sua própria experiência no mundo físico.

E

A representação espacial é a abstração dos conceitos espaciais que vai permitir ao aluno apenas locomover-se no espaço.