Pedagogia Temas Educacionais Pedagógicos Coordenação e Orientação Educacional

No Ensino Fundamental e no Médio, a figura da promoção e da classificação pode ser adotada em qualquer ano, série ou outra unidade de percurso escolhida, exceto no primeiro ano do Ensino Fundamental. Essas duas figuras fundamentam-se na orientação de que a verificação do rendimento escolar observará os seguintes critérios:

I. avaliação contínua e cumulativa do desempenho do estudante , com prevalência dos aspectos quantitativos sobre os qualitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais .

II. possibilidade de aceleração de estudos para estudantes com atraso escolar.

III. possibilidade de avanço nos cursos e nas séries mediante verificação do aprendizado .

IV. caráter facultativo de apoio pedagógico de st inad o à rec uper aç ão c ontí nua e concomitante de aprendizagem de estudantes com deficit de rendimento escolar.

Estão corretos apenas :

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    II e III.

  • C.

    I , II e IV.

  • D.

    I e III.

  • E.

    II, III e IV.