Imagem de fundo

Na organização e gestão do currículo, as abordagens disciplinar, pluridisciplinar, inte...

Na organização e gestão do currículo, as abordagens disciplinar, pluridisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar requerem a atenção criteriosa da instituição escolar, porque revelam a visão de mundo que orienta as práticas pedagógicas dos educadores e organizam o trabalho do estudante.


Na coluna I, estão relacionadas abordagens; na II, os procedimentos realizados em cada uma delas.


Coluna I


1. Multidisciplinaridade

2. Pluridisciplinaridade

3. Interdisciplinaridade

4. Transversalidade


Coluna II


( ) Abordagem epistemológica dos objetos de conhecimento .

( ) Forma de organizar o trabalho didático­ pedagógico em eixos temáticos.

( ) Expressa frações do conhecimento e o hierarquiza .

( ) Estuda um objeto de uma disciplina pelo ângulo de várias outras ao mesmo tempo.


A sequência correta é:

A

3, 1, 4, 2.

B

3, 1, 2, 4.

C

1, 2, 3, 4.

D

2, 3, 4, 1.

E

3, 4, 1, 2.