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Sacristán, ao discutir as diversas concepções de currículo, apresenta quatro pontos imp...

Sacristán, ao discutir as diversas concepções de currículo, apresenta quatro pontos importantes a serem considerados em qualquer conceitualização. Dentre eles, o currículo

A

deve oferecer justificativas para a equipe escolar definir qual aspecto da cultura explícita, presente nas escolas, irá enfocar para selecionar e organizar os conteúdos.

B

como projeto cultural elaborado condiciona a profissionalização do docente e é preciso vê-lo como uma pauta com diferente grau de flexibilidade para que os(as) professores(as) intervenham nele.

C

é um projeto que só pode ser entendido como um processo historicamente condicionado, pertencente a uma sociedade, selecionado de acordo com as forças dominantes nela, para reproduzi-la.

D

é um campo no qual interagem as diversas concepções teóricas sobre ensino e aprendizagem, sobre a função da escola e as diversas áreas do conhecimento.

E

é responsável por organizar, gestionar, moldar a prática docente, a função da escola, por meio da definição dos objetivos de ensino.