Imagem de fundo

Observe a imagem abaixo. A UNESCO, ao estabelecer os quatro pilares da Educação, do séc...

Observe a imagem abaixo.

A UNESCO, ao estabelecer os quatro pilares da Educação, do século XXI, aponta as competências necessárias ao mundo globalizado. As competências necessárias para construir um Currículo de Tecnologia da Informação e da Comunicação, relacionadas ao pilar “aprender” a “conhecer”, são:

A
tomar decisões, solucionar problemas, responder a perguntas, criar e inovar, refletir e pensar criticamente, imaginar e desenvolver a sensibilidade, exercer flexibilidade, adaptabilidade e resiliência.
B
respeitar o outro e seus direitos, negociar fins e meios, resolver divergências e conflitos, colaborar, trabalhar e aprender em equipe, liderar.
C
construir visão, definir objetivos e metas, escolher estratégias e táticas, planejar atividades, organizar ambiente, comunicar, motivar, liderar, monitorar, avaliar.
D
buscar/pesquisar informação; gerenciar informação (organizar, armazenar, recuperar); tratar, analisar e avaliar informação; compartilhar e trocar informações entre pessoas; disseminar informações ao público em geral; discutir, debater e criticar informações.
E
perceber, pensar, imaginar, raciocinar; sentir emoções, decidir, planejar.