Imagem de fundo

Uma professora dos Anos Iniciais propôs a sua turma que medisse a altura de um dos estu...

Uma professora dos Anos Iniciais propôs a sua turma que medisse a altura de um dos estudantes, utilizando os palmos de três crianças diferentes como unidades de medida. Após as medições, a professora analisou, com os estudantes, os diferentes resultados obtidos registrados no quadro a seguir.

Considerando as orientações metodológicas expostas no eixo “grandezas e medidas” das Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental e da EJA do Município de Vitória, pode-se afirmar que esta atividade está:

A

de acordo com as diretrizes que orientam que unidades de medidas não convencionais podem ser abordadas nos Anos Iniciais.

B

de acordo com as diretrizes que orientam que somente as unidades de medidas não convencionais devem ser abordadas nos Anos Iniciais.

C

em discordância com as diretrizes que orientam que devem ser abordadas apenas unidades de medidas convencionais nos Anos Iniciais.

D

em discordância com as diretrizes que orientam que os estudantes dos Anos Iniciais não devem realizar medições na sala de aula.

E

em discordância com as diretrizes que orientam que os estudantes não devem refletir sobre a necessidade de padronização.