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À criança que sai da Educação Infantil para o Ensino Fundamental não pode ser negado o ...

À criança que sai da Educação Infantil para o Ensino Fundamental não pode ser negado o direito de continuar a ser criança: o ingresso no Ensino Fundamental não lhe subtrai a condição de “ser” criança. Marque a alternativa que indica uma das propostas de ação nas especificidades da Educação Infantil, previstas no documento que hoje norteia as instituições no município de Vitória:

A

A Educação Infantil como uma preparação indispensável para o Ensino Fundamental.

B

Aafirmação da criança como ser social, histórico e preparado para o trabalho.

C

O reconhecimento do brincar como recurso de aprendizado em todos os tempos e espaços da Educação Infantil.

D

O envolvimento dos trabalhadores da Educação Infantil numa dinâmica de participação e discussão democrática, visando à construção de umprojeto coletivo.

E

A afirmação do trabalho com crianças de zero a sete anos como práxis pedagógica, em que o cuidar e o educar se revelam de maneira interdependente e permanente.