Imagem de fundo

Analise as assertivas abaixo quanto aos princípios norteadores, construídos pela Rede F...

Analise as assertivas abaixo quanto aos princípios norteadores, construídos pela Rede Federal de EPTNM, a serem seguidos no IFFar:

1. Relação e articulação entre a formação do Ensino Médio e a preparação para o exercício das profissões técnicas, visando à formação integral do estudante, a serem desenvolvidas por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão, planejadas de acordo com o perfil do estudante egresso.

2. Respeito aos valores estéticos, políticos e éticos da educação nacional, na perspectiva do desenvolvimento para a vida social e profissional por meio de atividades previstas no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

3. Trabalho assumido como princípio educativo, tendo sua integração com a ciência, tecnologia e cultura como base da proposta político-pedagógica e do desenvolvimento curricular.

4. Articulação da Educação Básica com a EPT, na perspectiva da integração entre saberes específicos para a produção do conhecimento e a intervenção social, assumindo a pesquisa como um princípio pedagógico.

5. Indissociabilidade entre educação e prática social, considerando-se a historicidade dos conhecimentos e dos sujeitos da aprendizagem, a ser verificada no PPC e, inclusive, nos Planos de Ensino e nos instrumentos de avaliação utilizados pelos docentes.

O resultado da somatória dos números correspondentes às assertivas corretas é:

A

5.

B

9.

C

11.

D

14.

E

15.