Imagem de fundo

Considerando os aspectos‐chave de Lindeman, que foram base das pesquisas mais recentes ...

Considerando os aspectos‐chave de Lindeman, que foram base das pesquisas mais recentes que constituem, hoje, os fundamentos da educação de adultos, o modelo andragógico que, diferentemente do modelo pedagógico projetado para o ensino de crianças, possui preceitos enfocados na educação de adultos, analise.


I. Os adultos são motivados a aprender quando possuem necessidades e interesses que a aprendizagem satisfará; então, esses são os pontos de partida apropriados para organizar as atividades de aprendizagem de adultos.

II. A orientação de adultos para a aprendizagem é centrada na vida; portanto, as unidades apropriadas para organizar a aprendizagem de adultos são as situações da vida, não os assuntos.

III. Experiência é o recurso mais rico para a aprendizagem de adultos; dessa forma, a metodologia básica da educação de adultos é a análise da experiência.

IV. Os adultos têm uma grande necessidade de serem dirigidos; assim, o papel do professor é de transmitir o seu conhecimento e avaliar o desempenho deles em relação ao processo.

V. As diferenças individuais entre as pessoas aumentam com a idade; portanto, a educação de adultos deve considerar as diferenças de estilo, tempo, local e ritmo de aprendizagem.


Estão corretas apenas as afirmativas

A

I e II.

B

II, III e IV.

C

III, IV e V.

D

I, II, III e V.