Imagem de fundo

Assinale a opção que apresenta uma ação pedagógica que expresse o compromisso social e ...

Assinale a opção que apresenta uma ação pedagógica que expresse o compromisso social e ético dos professores.
A
Demandar ao professor da disciplina de ciências a elaboração de panfletos com orientações acerca da separação e do reaproveitamento de materiais, uma vez que esse assunto é específico dessa disciplina.
B
Incitar os alunos a organizar manifestações para exigir dos governantes investimentos na coleta seletiva de lixo, pois todos os problemas em relação ao lixo devem-se à falta de investimento público em saneamento básico.
C
Mobilizar os alunos a investigar os problemas de saneamento da comunidade, em busca de soluções, bem como orientá-los para que recomendações sobre a correta separação do lixo e o reaproveitamento de materiais sejam divulgadas à comunidade.
D
Condicionar os alunos a estudar somente o conteúdo curricular, pois o conhecimento técnico basta para que eles estejam bem preparados para o vestibular.
E
Solicitar aos alunos que pesquisem soluções para os problemas do lixo na escola, porém com a recomendação de que tais práticas não sejam adotadas em casa, por se tratar simplesmente de atividades lúdicas.