A avaliação da aprendizagem dos alunos é um processo complexo, sua prática no contexto ...

A avaliação da aprendizagem dos alunos é um processo complexo, sua prática no contexto escolar está relacionada às experiências, à fundamentação teórica, aos valores e às representações dos educadores. Fernandes e Freitas, no texto “Currículo e Avaliação”, apresentam alguns equívocos comuns entre os professores sobre o tema. Com base no fragmento acima, analise as afirmativas a seguir.

I. Para evitar maiores índices de reprovação, o professor não deve atribuir nota ou conceito que reflitam o processo de ensino-aprendizagem.

II. A avaliação da aprendizagem é inerente ao processo escolar e deve acontecer independentemente da organização da escola.

III. O maior índice de reprovação, como resultado de avaliações mais rigorosas do processo ensino-aprendizagem, garante a qualidade do ensino. Segundo os autores citados,

assinale a opção que apresenta os equívocos comuns entre os professores sobre o tema avaliação.

A

I e III, somente.

B
I e II, somente.
C

III, somente.

D

II, somente.

E

I, somente.