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Notas e conceitos são superficiais e genéricos em relação à qualidade das tarefas e man...

Notas e conceitos são superficiais e genéricos em relação à qualidade das tarefas e manifestações dos alunos. Embora considerados mais precisos e menos arbitrários pela maioria dos educadores e leigos, eles representam um forte entrave ao entendimento dos percursos individuais de aprendizagem.

Para Jussara Hoffmann, notas e conceitos classificatórios:

I. padronizam o que é diferente, despersonalizando as dificuldades e avanços de cada aluno.

II. superficializam e adulteram a visão da progressão das aprendizagens e do seu conjunto, tanto em uma única tarefa quanto em um ano letivo, pelo caráter somativo que anula o processo.

III. fornecem informações que orientam a melhoria dos desempenhos dos estudantes durante o processo, de modo a evitar o acúmulo de problemas.

IV. baseiam-se em certos e errados absolutos, possibilitando o uso desses parâmetros em diferentes condições de aprendizagem.

V. produzem a ficção de um ensino homogêneo pela impossibilidade de acompanhar a heterogeneidade do grupo.

Está correto APENAS o que se afirma em:

A
I, II e III.
B
I, II e V.
C
II, III, IV e V.
D
III, IV e V.
E
IV e V.