Imagem de fundo

Segundo Luckesi (2008), o planejamento escolar define os resultados e os meios a serem ...

Segundo Luckesi (2008), o planejamento escolar define os resultados e os meios a serem atingidos; sua execução constrói os resultados; e a avaliação serve de instrumento de verificação dos resultados planejados que estão sendo obtidos, e serve, também, para fundamentar decisões e mudanças que devem ser tomadas para que os resultados esperados sejam contruídos. A avaliação escolar é, pois, uma atividade estritamente articulada com a execução, com a prática pedagógica. Nessa perspectiva, a avaliação escolar deve ter alguns aspectos.

Analise os que estão listados abaixo.


I- servir como diagnóstico

II- ser instrumento auxiliar da melhoria dos resultados

III- permitir a tomada de decisões e reencaminhamentos

IV- ser utilizada, principalmente, de forma classificatória

V- auxiliar a construção de resultados


Os aspectos necessários na avaliação escolar são:

A

I, II, III, IV

B

I, II, III, V

C

II, III, IV, V

D

I, III, IV, V

E

I, II, IV, V