Imagem de fundo

No ambiente escolar tem-se observado uma grande lacuna de aplicações e adequações ergon...

1
Q1107324
Teclas de Atalhos
Compartilhar

No ambiente escolar tem-se observado uma grande lacuna de aplicações e adequações ergonômicas. Sobre ergonomia na sala de aula, é INCORRETO afirmar que:

A

O mobiliário, em função dos requisitos da tarefa, determina a configuração postural dos usuários, mas apesar disso, não mantém vínculo restrito com a apreensão do conhecimento.

B

O mobiliário escolar, juntamente com outros fatores físicos, é notadamente um elemento da sala de aula que influi circunstancialmente no desempenho, segurança, conforto e em diversos comportamentos dos alunos.

C

o design “pobre" das cadeiras e carteiras escolares, por exemplo, impõe constantes arranjos físicos, improvisações e acomodações por parte dos alunos, para compensar deficiências de projeto ou de concepção industrial.

D

O mobiliário utilizado nas escolas públicas brasileiras, em geral, não proporciona ao aluno um sentar-se favorável para a realização de suas tarefas, principalmente, por não atenderem as normas quanto aos tamanhos diferenciados que deveriam prover.

E

Atualmente, já é crescente o número de escolas públicas que buscam mobiliários alternativos para equacionar os problemas advindos da questão antropométrica, baseados na medida do usuário médio, considerando ainda que não há necessidade de mobiliários específicos de acordo com as atividades desenvolvidas em uma sala de aula.