Do ponto de vista da promoção, na educação infantil, da construção das identidades das ...

Do ponto de vista da promoção, na educação infantil, da construção das identidades das crianças a partir das interações que ocorrem entre elas, o contato com crianças que apresentam necessidades especiais é considerado como

A

uma oportunidade das crianças com necessidades especiais aprenderem com as crianças normais, que são mais habilitadas e podem oferecer modelos de ações mais adequadas àquelas.

B

a maneira mais eficaz de ensinar as crianças normais a respeitarem os direitos e ajudarem as crianças com necessidades especiais a realizarem as mesmas atividades que aquelas realizam.

C

um grande desafio para todas as crianças e uma experiência que tem resultado no desenvolvimento da solidariedade entre elas e no respeito às diferenças.

D

interessante, desde que as crianças com necessidades especiais apresentem um nível de desenvolvimento equivalente ao das crianças normais, independente de sua idade, para acompanhar as atividades que são propostas.

E

indesejável, pois o professor precisa optar por dar mais atenção às crianças com necessidades especiais ou às crianças normais, sendo que sempre faltará atenção a alguma delas.