Imagem de fundo

A inclusão escolar é de suma importante, pois, elimina as barreiras, a discriminação, d...

A inclusão escolar é de suma importante, pois, elimina as barreiras, a discriminação, dentre outras, que dificultam ou impedem o conhecimento e a aprendizagem de todos na escola.

(...)

Para a criança surda, tal como para a criança ouvinte, o pleno desenvolvimento das suas capacidades linguísticas, emocionais e sociais é uma condição imprescindível para o seu desenvolvimento como pessoa.


A adaptação do sistema educativo a crianças com necessidades especiais deve procurar:


I. Incentivar e promover a aplicação das tecnologias da informação e comunicação ao sistema de ensino.

II. Promover a utilização de computadores pelas crianças e jovens com necessidades especiais integrados no ensino regular, criar áreas curriculares específicas para crianças e jovens de fraca incidência e aplicar o tele-ensino dirigido a crianças e jovens impossibilitados de frequentar o ensino regular.

III. Adaptar o ensino das novas tecnologias às crianças com necessidades especiais, preparando as escolas com os equipamentos necessários e promovendo a adaptação dos programas escolares às novas funcionalidades disponibilizadas por estes equipamentos.

IV. Prover a criação de um programa de formação sobre a utilização das tecnologias da informação no apoio às crianças com necessidades especiais, destinados a médicos, terapeutas, professores, auxiliares e outros agentes envolvidos na adequação da tecnologia às necessidades das crianças.


Estão corretas:

A

I – II – III e IV.

B

I – II e III apenas.

C

I e III apenas.

D

II – III e IV apenas.

E

I – II e IV apenas.