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A discussão sobre Educação Inclusiva e diferenças na escola é um excelente modo de dar ...

A discussão sobre Educação Inclusiva e diferenças na escola é um excelente modo de dar início ao processo de transformação escolar, reorganizando a formação a partir de novos paradigmas, contemplando a criação de novos conceitos, de nova forma de perceber a realidade, de fundamentos e princípios de uma educação que acolhe a todos.” (Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis - 2016-p.38)

São outros princípios descritos neste documento para a Educação Inclusiva:

1. A igualdade na capacidade de aprender dos estudantes é o ponto de partida, e diferenças de aprendizado são o ponto de chegada.

2. É preciso que o professor leve em consideração, ao planejar a sua atuação docente, que não haja diferentes formas de comunicação, de percepção, de compreensão, de expressão, de significação e de participação dos estudantes.

3. Centrar a ação pedagógica na dificuldade de aprendizagem e naquilo que os estudantes não conseguem aprender.

4. O melhor caminho para o reconhecimento das potencialidades de cada um, a superação de preconceitos, a compreensão de que cada sujeito é único e de que está em constante transformação é vivenciar e aprender individualmente por conta própria.

5. Partir da padronização das diferenças inerentes a qualquer grupo. Os profissionais da Educação Especial devem promover recursos e condições de acessibilidade nos diversos contextos de aprendizagem aos estudantes público-alvo desse serviço.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

A
É correta apenas a afirmativa 1.
B
São corretas apenas as afirmativas 1 e 4.
C
São corretas apenas as afirmativas 4 e 5.
D
São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 4.
E
São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 5.