Imagem de fundo

No horário de saída da escola, no período da manhã, ocorreu uma discussão acalorada ent...

No horário de saída da escola, no período da manhã, ocorreu uma discussão acalorada entre duas adolescentes, sendo que a mãe de uma delas tomou partido pela filha e agrediu fisicamente a adolescente, que revidou a agressão. Espera-se como atitude mais correta do Auxiliar Técnico de Educação que acompanhava os alunos, nesse horário, primeiramente,

A

proteger as adolescentes, tentando separar a briga e, imediatamente, comunicar à direção da escola o que está acontecendo para as devidas providências legais e, se necessário, de socorro médico para todos os envolvidos na ocorrência.

B

chamar a polícia ou Ronda Escolar para que se encarregue de resolver a situação, pois, se está ocorrendo na porta da escola, está fora das suas atribuições, devendo delegar a resolução do caso à força policial.

C

comunicar à direção da Escola para que lhe seja transmitida a posição a ser adotada, pois está fora de suas atribuições resolver esse tipo de conflito e poderá acarretar a aplicação de medidas disciplinares, caso a atitude seja considerada errada.

D

advertir a mãe da adolescente que se envolveu no conflito, pois ela, como adulta, nunca deveria ter aumentado o nível da briga de forma desigual, se pensar na força física de uma adolescente frente a um adulto e, imediatamente, comunicar à direção da Escola o que está acontecendo.

E

chamar a Diretoria ou outro superior hierárquico para garantir as suas atitudes de proteção às adolescentes, tentando separar a briga e, se necessário, solicitar socorro médico para todos os envolvidos na ocorrência.