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Segundo Ostetto (2002.177, 178), o planejamento na Educação Infantil “marca a intencion...

Segundo Ostetto (2002.177, 178), o planejamento na Educação Infantil “marca a intencionalidade do processo educativo, mas não pode ficar só na intenção, ou melhor, só na imaginação, na concepção (...) Ninguém diria que não é necessário escrever o planejamento. (...) A questão não é a forma, mas os princípios que sustentam sua organização”. Considerando as afirmativas da autora, pode-se compreender sobre planejamento na Educação Infantil:

A

A forma e o jeito de planejar é o real problema do planejamento na Educação Infantil, pois expressa marcas e ideias do educador.

B

Como processo reflexivo, no processo de elaboração do planejamento o educador vai aprendendo e exercitando sobre compreensões de criança, de trabalho pedagógico, funções da Educação Infantil, currículo dentre outros.

C

A intencionalidade educativa se traduz no traçar, no programar, elaborar um roteiro, documentar a proposta de trabalho do educador a ser seguida, necessariamente, na relação com as crianças.

D

A forma de escrever um planejamento no dia a dia precisa ser geral, não marcada pela pessoalidade.