Imagem de fundo

O acesso e a qualidade da educação da escola

O acesso e a qualidade da educação da escola
A
vêm permitindo a inclusão de todos os alunos na escola, mesmo os com deficiência, do mesmo modo que estimula a participação em olímpiadas e competições visando à preparação para o mercado competitivo.
B
estão sendo garantidos, desde 2007, pelos dados de desempenho das escolas indicados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), permitindo, assim, a participação e a interferência dos pais no trabalho pedagógico dos professores e na gestão da escola.
C
dependem da competência técnica dos professores e do compromisso destes profissionais em relação a um ensino de qualidade, assim como, da eficiência da equipe gestora da escola.
D
resultam da participação e da possibilidade de democracia nos mecanismos de gestão educacional e que estes mecanismos sejam igualmente pautados por relações democráticas cotidianas, no interior da escola, e entre a escola e a comunidade.
E
dependem do estímulo e responsabilidade dos pais no acompanhamento dos estudos de seus filhos, bem como a realização conjunta das lições de casa de seus filhos, dando retorno aos professores sobre o rendimento escolar.