Imagem de fundo

Com a adoção dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), no ano de 2006, o ensino da A...

1
Q894694
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Com a adoção dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), no ano de 2006, o ensino da Arte passou a integrar a área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Diante disso, a respeito da proposta para o Ensino Médio, cuja diretriz está registrada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n. 9394/96 e no parecer do Conselho Nacional da Câmara da Educação Básica, é INCORRETO afirmar que:
A
o principal eixo da proposta é o respeito à diversidade.
B
o PCN é um documento de natureza indicativa e interpretativa que propõe: a interatividade, o diálogo e a construção de significados na, pela e com a linguagem.
C
no documento constam propostas de mudanças qualitativas para o processo de Ensino e Aprendizagem no Nível Médio.
D
o documento adota a perspectiva de criar um Ensino Médio com identidade, que atenda às expectativas de formação escolar dos alunos para o mundo contemporâneo.
E
mesmo com todos os avanços, nas escolas, a Arte continuou sendo entendida como mera proposição de atividades artísticas, muitas vezes desconectadas de um projeto coletivo de educação escolar, e os professores devem atender a todas as linguagens artísticas com um sentido de prática polivalente.