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Combinando os dados da tabela, constata-se que não houve avanços significativos nos ind...

Combinando os dados da tabela, constata-se que não houve avanços significativos nos indicadores de qualidade do ensino durante a primeira década de implantação da LDB nº 9.394/96, o que se comprova, de acordo com estes mesmos dados, pelo fato de ter ocorrido:

A

aumento do nível de evasão, pequeno decréscimo da taxa de repetência e retorno a um número de matrículas semelhante ao da época da sanção da Lei.

B

diminuição da taxa de repetência, crescimento de matrículas proporcional ao crescimento da população e estagnação da taxa de evasão.

C

diminuição da taxa de repetência, das matrículas e da taxa de evasão como reflexo da organização do ensino em ciclos.

D

manutenção do percentual de alunos matriculados e das taxas de repetência e aumento significativo da evasão escolar em números absolutos.

E

número de matrículas compatível com a demanda, taxa de evasão proporcional à necessidade de mão-de-obra e taxa de repetência diminuída.