Imagem de fundo

Sobre a tecnologia e sua apropriação pelo homem ao longo da história da humanidade, Ken...

Sobre a tecnologia e sua apropriação pelo homem ao longo da história da humanidade, Kenski (2003) afirma que “Desde o início da civilização, o predomínio de um determinado tipo de tecnologia transforma o comportamento pessoal e social de todo o grupo. Não é por acaso que todas as eras foram, cada uma à sua maneira, ‘eras tecnológicas’. Assim tivemos a Idade da Pedra, do Bronze....até chegarmos ao momento tecnológico atual, da Sociedade da Informação ou Sociedade Digital. As tecnologias existentes em cada época, disponíveis para utilização por determinado grupo social, transformaram radicalmente as suas formas de organização social, a comunicação, a cultura e a própria aprendizagem”. (p.2).


A respeito do conceito de tecnologia e de suas implicações na história da humanidade, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir.


( ) Não há como separar o homem da natureza.

( ) A tecnologia se materializa em artefatos construídos pelo homem com o objetivo de transformar e dominar a natureza.

( ) As tecnologias foram desenvolvidas para ajudar o homem a superar obstáculos naturais e a sobreviver com melhor qualidade de vida.

( ) Há apenas uma forma de se compreender a tecnologia, uma vez que há uma polissemia em sua acepção, sendo este termo utilizado indistintamente em todos os campos do conhecimento.


De acordo com as afirmações, a sequência correta é

A
(V); (V); (V); (F).
B
(F); (F); (F); (V).
C
(F); (V); (V); (F).
D
(V); (F); (F); (V).