Imagem de fundo

A internet e as redes sociais têm sido importantes espaços de interação social e de red...

A internet e as redes sociais têm sido importantes espaços de interação social e de redução relativa das distâncias físicas, aproximando pessoas e culturas. Entretanto, essas ferramentas também vêm sendo utilizadas por pessoas e por grupos com o objetivo de fazer propagandas racistas, misóginas, homofóbicas, xenófobas e revanchistas. São muitos os casos e os crimes desses tipos cometidos pela grande rede e, em muitas ocasiões, a escola se vê envolvida.

Sobre essa questão, analise as afirmativas a seguir:


I. A escola deve promover espaços de diálogo e de reflexão sobre racismo e outras formas de preconceito e discriminação como meio de enfrentamento do problema.

II. A escola deve prever em seu plano de ação interno formas de combate à intimidação sistemática ou bullying e também ao ciberbullying, embora ainda não haja no país legislação específica a esse respeito.

III. A escola deve garantir um ambiente de respeito à diversidade para que os estudantes se sintam seguros e para que os problemas ligados à socialização sejam reduzidos.

IV. A escola deve zelar pelo bem-estar dos estudantes e promover a convivência pacífica e democrática, apoiando projetos e práticas vinculados a uma linha teórica tradicionalista.


Estão corretas


A

I, II, III e IV.

B

I, II e III.

C

I e III.

D

II e IV.