As transformações da sociedade contemporânea vêm produzindo mudanças no campo da educaç...

1
Q375070
Teclas de Atalhos
Compartilhar

As transformações da sociedade contemporânea vêm produzindo mudanças no campo da educação, em função da revolução informacional. A esse respeito, analise as afirmações a seguir.


I–Observa-se o surgimento de uma nova linguagem comunicacional, envolvendo termos como realidade virtual, ciberespaço, hipermídia, bem como a extensão dessa linguagem a várias esferas da vida cotidiana, na expressão de sentimentos e situações de vida.

II–As tecnologias informacionais permitem uma diminuição do acúmulo de informações, o que facilita a aprendizagem em uma realidade tão complexa como a do mundo contemporâneo.

III–As novas possibilidades de entretenimento e de educação produziram o surgimento de diferentes novas agências educadoras, o que gerou mudanças na educação escolar e fez do ambiente de trabalho um contexto de formação permanente.

IV–As novas tecnologias exercem um papel de mediação e de tradução da realidade social, tornando a informação um bem econômico ou uma mercadoria fundamental para a ampliação do poder e da competitividade no mundo globalizado.


São corretas as afirmações

A

I e II, apenas.

B

II e III, apenas.

C

I, III e IV, apenas.

D

II, III e IV, apenas.

E

I, II, III e IV.