Imagem de fundo

Em função da formação acadêmica (titulação), bem como da atuação e da prática profissi...

Em função da formação acadêmica (titulação), bem como da atuação e da prática profissional, principalmente em EAD (que podem ser adquiridas, também, através dos cursos de formação de tutores para EAD, proporcionados pelas próprias instituições que possuem EAD), os atores envolvidos nesse processo de formação à distância poderão ser classificados em diferentes funções. Desta forma, relacione as colunas abaixo:

1. Coordenador Pedagógico

2. Professor Conteudista

3. Técnico de produtos e multimídias educativas

4. Tutor

( ) Examina a pertinência da escolha da mídia; previne os contextos de utilização; prevê as interações homem-mídia- máquina e define o plano de avaliação da tecnologia utilizada.

( ) Analisa as necessidades de formação; determina os objetivos e o conteúdo dos cursos; define os métodos (paradigmas ensino/aprendizagem), os critérios e as estratégias de avaliação; concebe os dispositivos de aprendizagem (individual e coletiva).

( ) Produz o conteúdo à luz das orientações pedagógicas; é responsável pela elaboração dos conteúdos das disciplinas que integram o curso; faz, também, a seleção das estratégias de ensino e aprendizagem que serão aplicadas.

( ) Coordena as atividades individuais e os passos da aprendizagem; aconselha e orienta; ajuda a montar o percurso da formação; promove a comunicação; organiza os grupos de trabalho; analisa as interações; motiva e facilita o uso dos recursos computacionais; responde às questões individuais e/ou coletivas, bem como as modera.

A sequência correta, obtida no sentido de cima para baixo é:

A
3, 1, 2, 4
B

3, 2, 1, 4

C

3, 4, 1, 2

D
4, 1, 3, 2
E

4, 2, 1, 3