Imagem de fundo

ERIKSON (1976), fala sobre os estágios no qual a criança passa. Relatando que o importa...

ERIKSON (1976), fala sobre os estágios no qual a criança passa. Relatando que o importante no primeiro estágio é a segurança que se cria ou é desenvolvida a partir da confirmação das expectativas e esperança da criança, pela mãe. Dentro desta perspectiva, que tipo de sentimentos gera nos seus filhos (crianças), quando as mães transmitem um sentimento de confiança através do seu tratamento, cuidado e sensibilidade nas necessidades individuais, e um firme sentimento de atributo pessoal dentro da sua estrutura e do estilo de vida da sua cultura? ASSINALE a alternativa CORRETA:

A

Cria na criança a base para um sentimento de identidade que mais tarde combinará um sentimento de ser aceitável de ser ela mesma, e de se converter no que os demais confiam que chegará a ser.

B

Cria na criança a base para um sentimento de carência que mais tarde combinará um sentimento de não ser aceitável de ser ela mesma, e de não se converter no que os demais confiam que chegará a ser.

C

Cria na criança a base para um sentimento de liberdade que mais tarde combinará um sentimento de ser aceitável de ser ela mesma, e de se acostumar no que os demais confiam que ela não chegará a ser.

D

Cria na criança a base para um sentimento de identidade que mais tarde não combinará um sentimento de ser aceitável por ela mesma, e de se converter no que os demais e ela mesma confiam que chegará a ser.