Sobre a matemática na Educação Infantil, assinale a alternativa incorreta.

Sobre a matemática na Educação Infantil, assinale a alternativa incorreta.

A

A organização dos conteúdos de matemática pode ser feita da seguinte forma: números e sistema de numeração – envolve contagem, registro de quantidades próprios das crianças, série numérica convencional.

B

É importante, por exemplo, introduzir na sala de aula a numeração escrita tal como ela é, o trabalhar a partir dos problemas inerentes à sua utilização, grandezas e medidas, espaço e forma.

C

A matemática está presente quando a criança brinca com as formas, quando explora um espaço, quando observa o tamanho das coisas e as diferenças entre elas, quando organiza e classifica seus brinquedos, ao distribuir doces entre os colegas, quando monta um quebra-cabeças etc.

D

O objetivo do trabalho com matemática na Educação Infantil é uma preparação para o Ensino Fundamental. A Educação Infantil precisa ser valorizada como um direito em si, o que implica em formulação de políticas públicas para garantir o ensino de qualidade nesta faixa etária.