Imagem de fundo

Em relação às formas de conceber e trabalhar com a Matemática, marque V para verdadeiro...

Em relação às formas de conceber e trabalhar com a Matemática, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A Matemática está presente na arte, na música, em histórias, na forma como os alunos organizam o pensamento, nas brincadeiras e jogos infantis.

( ) Uma criança aprende muito de Matemática sem que o adulto precise ensiná-la. Descobrem coisas iguais e diferentes, organizam, classificam e criam conjuntos, estabelecem relações, observam os tamanhos dos objetos, brincam com as formas, ocupam um espaço e, assim, vivem e descobrem a Matemática.

( ) A representação dos números em forma de registro no papel é o principal fundamento na Matemática.

( ) O professor pode criar seu próprio material de trabalho, confeccionando quebra-cabeças, sequências lógicas, desenvolvendo atividades com ritmo, oferecendo objetos e outros materiais, propondo jogos e brincadeiras e possibilitando a criação das crianças.

A

F/ F/ V/ F

B

F/ V/ V/ V

C

V/ V/ F/ V

D

V/ F/ V/ F