Pedagogia Planejamento na Educação

“As minhas idas às salas de aula foram aumentando. Agora sei que esse é o caminho e dessa forma é que eu vou conseguir estar mais próxima, conhecer melhor o trabalho que está sendo realizado e poder auxiliar mais os professores”. Esse relato corresponde ao pensamento de Hoffman quando propõe uma reflexão sobre o trabalho docente, principalmente em relação à avaliação. Nesse caso, é fundamental que o professor seja orientado na perspectiva de:

I. Ter uma visão construtivista do erro, não apenas para correção das tarefas feitas pelos alunos, mas em todas as situações de aprendizagem.

II. Reconhecer que os erros e as dúvidas dos alunos são componentes significativos ao desenvolvimento da ação educacional, pois permitirá a observação e a investigação de como cada aluno constrói o seu conhecimento.

III. Interpretar a prova para saber o que o aluno não sabe, oportunizando um espaço na aula para que ele resolva as questões erradas.

Quais estão corretas?

  • A.

    Apenas I.

  • B.

    Apenas II.

  • C.

    Apenas III.

  • D.

    Apenas I e II.

  • E.

    I, II e III.