Imagem de fundo

Considerando a metodologia de Projeto como uma Proposta Pedagógica Interdisciplinar e o...

Considerando a metodologia de Projeto como uma Proposta Pedagógica Interdisciplinar e os conceitos de representação, identidade, negociação e rede, está correto afirmar que essa metodologia

A

possibilita o reforço das ideias e concepções espontâneas dos alunos, que, dessa forma, sentem-se valorizados pelo sistema escolar e dedicam-se mais às aulas.

B

é muito complexa e, por envolver muitos conceitos em sua concepção, não é adequada para utilização com alunos do Ensino Médio, que requerem um ensino mais dirigido.

C

permite que, de forma coletiva, as representações e conhecimentos iniciais dos integrantes de uma equipe sejam desestabilizados, permitindo a construção de um novo equilíbrio em nível superior, que resulta em um saber ou novo conhecimento.

D

desconsidera as representações e conhecimentos iniciais dos integrantes de uma equipe, trabalhando com a apresentação coletiva de novos conhecimentos, o que possibilita que novas informações sejam assimiladas de maneira idêntica por todos, o que facilita o processo ensino/aprendizagem.