Imagem de fundo

A coluna da esquerda apresenta ações e programas desenvolvidos no âmbito do IFSULDEMINA...

A coluna da esquerda apresenta ações e programas desenvolvidos no âmbito do IFSULDEMINAS e a da direita, os objetivos de cada um. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.


1 – PNAES

2 – UAB

3 – PRONATEC

4 – PIBID

5 – PIBIC


( ) oferecer cursos de licenciatura e de formação inicial e continuada de professores da educação básica; dispor cursos superiores nas diferentes áreas do conhecimento; ampliar o acesso a educação superior pública; reduzir as desigualdades de oferta de ensino superior entre as diferentes regiões do país.

( ) expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância; aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

( ) incentivar escolas públicas de educação básica, mobilizando seus professores como co-formadores dos futuros docentes e tornando-os protagonistas nos processos de formação inicial para o magistério; inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes.

( ) democratizar as condições de acesso dos jovens na educação superior pública federal; contribuir para a promoção da inclusão social pela educação; minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão da educação superior.

( ) despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio, subsequente e graduação, mediante participação em projetos de pesquisa, orientados por pesquisadores qualificados; ampliar o acesso e a integração do estudante à cultura científica.


Marque a sequência CORRETA:

A

4,5,3,1,2.

B

2,3,4,1,5.

C

2,1,3,5,4.

D

2,3,1,5,4.