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De acordo com a Resolução CNE/CEB no 1 de 05/07/2000, a identidade própria da Educação ...

De acordo com a Resolução CNE/CEB no 1 de 05/07/2000, a identidade própria da Educação de Jovens Adultos − EJA − considerará as situações, os perfis dos estudantes, as faixas etárias e a contextualização das Diretrizes Curriculares Nacionais na proposição de um modelo pedagógico próprio que assegure, dentre outras,

a

a supressão de conteúdos oferecidos nas escolas de ensino regular que não se adeqüem à urgência de formação dos jovens e adultos.

b

a inclusão dos jovens e adultos em classes comuns de modo a evitar a discriminação e o aligeiramento do processo ensino-aprendizagem.

c

a padronização de conteúdos e metodologias de trabalho em nível nacional como forma de garantir a eficácia da aprendizagem.

d

a escolha de um currículo mínimo que privilegie a leitura e a escrita, ferramentas fundamentais para a inserção dos jovens e adultos no mercado de trabalho.

e

a eqüidade através de uma formação que propicie aos jovens e adultos igualdade de direitos e oportunidades.