Imagem de fundo

Considerando-se a obra: “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - Livro do Professor - ...

Considerando-se a obra: “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - Livro do Professor - Ensino Fundamental e Médio (ENCCEJA)”, em especial o processo de avaliação, marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso nas afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.


( ) A avaliação deve fundamentar-se exclusivamente nas respostas escritas do aluno, em conceitos de certo ou errado. Por se tratar de um curso estritamente meritocrático e elitista, em caso de dúvida, deve-se atribuir o conceito de errado para a questão, que deve ser considerada abstratamente.

( ) O foco da avaliação deve recair sobre a aferição de competências e habilidades com as quais transformamos informações, produzimos novos conhecimentos, reorganizando-os em arranjos cognitivamente inéditos que permitem enfrentar e resolver novos problemas.

( ) O foco da avaliação deve recair apenas sobre aspectos teóricos, previamente definidos e decorados, desvinculando-os da produção de novos conhecimentos e solução de problemas.

( ) A avaliação deve ser sempre uma prova oral, cuja finalidade é constranger o aluno e aferir, concretamente, se sua habilidade vocal é suficientemente clara para o exercício da cidadania.

A

V – F – F – V.

B

F – V – V – V.

C

F – V – F – F.

D

F – V – V – F.