Os objetivos educacionais expressam propósitos definidos explícitos quanto ao desenvolv...

Os objetivos educacionais expressam propósitos definidos explícitos quanto ao desenvolvimento das qualidades humanas que todos os indivíduos precisam adquirir para se capacitarem para as lutas sociais de transformação da sociedade. Libâneo (2013). Levando em consideração os objetivos educacionais, é CORRETO afirmar que

A

na elaboração dos objetivos, o professor necessita cumprir com os conteúdos oficiais independente de aspirações ou expectativas do alunado, bem como garantir a sua compreensão mesmo sem levar em consideração as condições de aprendizagem dos alunos.

B
os objetivos educacionais são uma exigência indispensável para o trabalho docente, requerendo um posicionamento do professor no sentido de assimilar tais objetivos e adequá-los às suas convicções e opções.
C

na elaboração dos objetivos, o professor deve determinar e quantificar conhecimentos, habilidades, capacidades que sejam fundamentais para serem assimiladas e aplicadas em situações futuras.

D

a elaboração dos objetivos pressupõe, da parte do professor, uma avaliação crítica das referências que utiliza, balizada pelas suas opções em face dos determinantes sociopolíticos da prática educativa.

E

para crianças pequenas, os objetivos devem se referir a operações mais simples (definir, listar, identificar, reconhecer, usar, aplicar, reproduzir etc).