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Referenciando a construção coletiva do projeto políticopedagógico da escola, Ilma Passo...

Referenciando a construção coletiva do projeto políticopedagógico da escola, Ilma Passos Veiga afirma que: “(....), considerando o contexto, os limites, os recursos disponíveis (humanos, materiais e financeiros) e a realidade escolar, cada instituição educativa assume sua marca, tecendo, no coletivo, seu Projeto Político-pedagógico, propiciando consequentemente a construção de uma nova forma de organização” (VEIGA, 2001, p.26). Neste caso, a autora pretende enfatizar que, na elaboração do Projeto Político Pedagógico, a escola deve observar:

A

as principais características do sistema de ensino de que faz parte, para adequar-se ao mesmo.

B

a necessidade de elaboração do Regimento Escolar conforme as normas do sistema de ensino.

C

as diversas alternativas que as instituições escolares têm, para elaborar um bom projeto pedagógico.

D

a identidade própria de cada instituição de ensino e a necessidade de que seu Projeto Político Pedagógico tenha essa característica.

E

a característica autônoma e dominante das diversas formas de organização e sua influência na educação.