Um projeto político-pedagógico voltado para construir e assegurar a gestão democrática ...

Um projeto político-pedagógico voltado para construir e assegurar a gestão democrática da escola se caracteriza por sua elaboração coletiva e não se constitui em um agrupamento de projetos individuais, ou em um plano apenas construído dentro de normas técnicas para ser apresentado às autoridades superiores.

Face a essa premissa, assinale a alternativa que apresenta a definição de projeto político-pedagógico.

A
É o documento que detalha objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a ser desenvolvido na escola, expressando a síntese das exigências sociais e legais do sistema de ensino e os propósitos e expectativas da comunidade escolar.
B
É o documento que expressa a cultura e a identidade da escola, com sua (re) criação e desenvolvimento, impregnada de crenças, valores, significados, modos de pensar e agir das pessoas que participaram da sua elaboração.
C
É a reunião de propostas de ação concreta a executar durante determinado período de tempo e que norteiam a elaboração e a execução dos planejamentos, por isso, envolvem diretrizes que devem ser mais duradouras.
D
É o documento que expressa os objetivos formativos da escola, como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individualmente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir.