Leia as afirmativas a seguir: I. Ao definir o trabalho com orientação sexual como uma d...

Leia as afirmativas a seguir:

I. Ao definir o trabalho com orientação sexual como uma de suas competências, a escola estará incluindo-o no seu projeto educativo. Isso implica uma definição clara dos princípios que deverão nortear o trabalho de orientação sexual e sua explicitação para toda a comunidade escolar envolvida no processo educativo dos alunos. Esses princípios determinarão desde a postura que se deve ter em relação às questões relacionadas à sexualidade e suas manifestações na escola, até a escolha de conteúdos a serem trabalhados junto com os alunos. A coerência entre os princípios adotados e a prática cotidiana da escola não deverá pautar o desenvolvimento desse trabalho.

II. As atividades desenvolvidas no âmbito escolar, durante o Ensino Fundamental, devem permitir ao educando desenvolver a capacidade de reconhecer as qualidades da própria cultura, valorando-as criticamente, enriquecendo a vivência de cidadania. Deve, também, permitir ao aluno desenvolver uma atitude de empatia e solidariedade para com aqueles que sofrem discriminação.

III. A temática da pluralidade cultural, no Ensino Fundamental, deve levar o aluno a repudiar informações que lhe permitam compreender que a diversidade, reconhecida e valorizada, fundamenta a pluralidade, abrindo as possibilidades de escolha para o cidadão, em diferentes esferas de sua vida, e as diversas formas de organização social e política construídas por diferentes grupos humanos, as histórias de resistência e conquista do direito ao processo de democratização, fundamentam a democracia, o Estado de Direito e a luta contra o autoritarismo.

Marque a alternativa CORRETA:

A
Nenhuma afirmativa está correta.
B
Apenas uma afirmativa está correta.
C
Apenas duas afirmativas estão corretas.
D
Todas as afirmativas estão corretas.